Cursos EAD


Metodologia do Ensino para História e Geografia

  • Lato Sensu
  • 13 parcelas de R$ 148,80*
    19 parcelas de R$ 97,65 *
    *
  • O curso pode ser realizado em 12 ou 18 meses - 450h.
  •   Credenciado pelo MEC
  • * Desconto de pontualidade para pagamento efetuado até o dia 2 de cada mês.
Faça sua matrícula

Polos

Escolha o polo mais próximo de você.

Objetivo

O principal objetivo do curso é desenvolver reflexão sobre práticas pedagógicas, no contexto do ensino de História e Geografia, ampliando as possibilidades didático-pedagógicas  da atuação docente.

Público Alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação básica, Licenciados em História, Geografia  e demais profissionais que pretendem se aprofundar nas disciplinas ou que tenham interesse em atuar nessas áreas.

Requisitos mínimos para realizar o curso via internet

  1. Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 9 ou superiores com Plug-in do Flash;
    2. Windows Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas;

Conexão de banda larga igual ou superior a 1Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.

Configurações recomendadas para o computador

  1. Processador Velocidade 2.00GHz ou superior (Modelos de Referência Intel I3 ou Superior);
  2. Memória RAM 4GB;
  3. Disco Rígido com 50MB ou mais disponível;
  4. Monitor com resolução 1024×768 pixels ou superior.

Programa do curso

Tecnologia Educacional na Gestão do Conhecimento: Educação Continuada e Evolução Profissional
Metodologia de Ensino: Espaços Escolares, Acadêmicos e Profissionais
Desenvolvimento e Aprendizagem ao Longo do Ciclo Vital
Tendências Pedagógicas: Ressignificando os Sentidos da Prática Docente
Tecnologias da Informação e da Comunicação no Ensino de História e Geografia
Estratégias de aprendizagem em História e Geografia
Planejamento e práticas pedagógicas para História e Geografia
Práticas Reflexivas em Solução de Problemas: Oficina Interdisciplinar de Criatividade e Inovação
Oficina Interdisciplinar: História e Geografia.

Diferencial

O curso de Pós Graduação em Metodologia do Ensino para História e Geografia  constitui-se como espaço de reflexão  e desenvolvimento  de propostas metodológicas para o ensino de História e Geografia, possibilitando revisitar  e analisar as  práticas pedagógicas bem como a interface entre essas disciplinas.

Coordenação

Prof. Ma. Marília Ferranti Marques Scorzoni  – Possui MESTRADO em ciências pela Universidade de São Paulo (USP), ESPECIALIZAÇÃO em Teoria e Crítica Literária pela Universidade estadual Júlio de Mesquita Filho ( UNESP); ESPECIALISTA em Gestão Educacional pelo Centro Universitário Uniseb. Graduada em Letras pelo Centro Universitário Barão de Mauá, graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ),Autora de livros e materiais didáticos para graduação e pós graduação EAD nas áreas de Políticas Públicas e Legislação educacional, Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa, Alfabetização e Letramento. Atualmente é docente dos cursos na modalidade EAD de Pedagogia e Letras do Centro Universitário Estácio Uniseb, docente dos cursos de Pedagogia, Letras e Ciências Biológicas do Centro Universitário Barão de Mauá. Coordenadora do curso de pós-graduação Lato sensu Alfabetização e Letramento e docente dos cursos, Psicopedagogia Institucional e Educação Infantil,de Pós-graduação Lato sensu , atuando nas disciplinas Letramento e alfabetização , na Modalidade EAD do Centro Universitário Barão de Mauá.

Corpo docente

Prof. Me. Mário Marcos Lopes
Profa. Ma. Juliana Brassolatti Gonçalves
Profa. Dra. Marlene de Cassia Trivellato Ferreira
Profa. Ma. Liliane Cury Sobreira
Profa. Ma. Claudia Helena Araujo Baldo
Prof. Me. Diego Dos Santos Leon
Prof. Me. Ricardo Morais Scatena
Prof. Me. José Faustino De Almeida Santos