Cursos EAD


ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL

ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Lato Sensu
  • 19 parcelas de R$ 97,65 *
    13 parcelas de R$ 148,80 *
    7 parcelas de R$ 273,44 *
  • O curso pode ser realizado em 6, 12 ou 18 meses - 450h.
  •   Credenciado pelo MEC
  • * Desconto de pontualidade para pagamento efetuado até o dia 2 de cada mês.
Faça sua matrícula

Início do curso

Na modalidade online, há uma turma nova todo mês, assim você poderá ingressar no curso em qualquer momento e começará a estudar sempre no mês seguinte a realização da matrícula.

Polos

Escolha o polo mais próximo de você.

Objetivo

Oferecer  oportunidade  de  formação  continuada  e  especializada  a  profissionais-educadores, possibilitando-lhes  integrar  novos  conhecimentos  e  condutas  profissionais  no  que  tange  à  Educação  Infantil.

Público-Alvo

Profissionais com diploma de graduação que atuam ou pretendem atuar em instituições de Educação Infantil (creches ou pré-escolas).

 

Documentos para matrícula

• RG
• CPF
• Certidão de Nascimento ou Casamento.
• Diploma frente e verso de Curso Superior.

Requisitos mínimos para realizar o curso via internet

  1. Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 9 ou superiores com Plug-in do Flash;
  2. Windows Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas;

Conexão de banda larga igual ou superior a 1Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.

Configurações recomendadas para o computador

 Processador Velocidade 2.00GHz ou superior (Modelos de Referência Intel I3 ou Superior);

  1. Memória RAM 4GB;
  2. Disco Rígido com 50MB ou mais disponível;
  3. Monitor com resolução 1024×768 pixels ou superior;

Programa do curso

Educação Infantil: História e Políticas Públicas

Alicerces Curriculares para Educação Infantil: Ludicidade, Artes e Musicalização

Alicerces Curriculares para Educação Infantil: Letramento e Alfabetização

Alicerces Curriculares para Educação Infantil: Ciências Humanas, Naturais e Matemática

Tecnologia Educacional na Gestão do Conhecimento: Educação Continuada e Evolução Profissional

Desenvolvimento e Aprendizagem ao Longo do Ciclo Vital

Metodologia de Ensino: Espaços Escolares, Acadêmicos e Profissionais

Tendências Pedagógicas: Ressignificando os Sentidos da Prática Docente

Práticas Reflexivas em Solução de Problemas: Oficina Interdisciplinar de Criatividade e Inovação

 

Diferencial

Instituições educacionais do tipo creches e pré-escolas são, por definição, lugares feitos sob medida para os pequeninos, onde eles se socializam, estabelecem relações afetivas diferentes daquela que desenvolvem em sua casa, podendo revelar-se ou não em universos com inúmeros benefícios tanto para a criança, como para sua família e para a sociedade. Para se constituírem em reais espaços favorecedores do desenvolvimento infantil e oferecerem um atendimento de qualidade devem ser organizados, planejados passo a passo, conhecimento este ainda em construção no âmbito da sociedade brasileira. Como planejar e organizar adequadamente espaços de educação e cuidado para crianças pequenas, onde haja espaço para descobertas, trocas afetivas, aprendizagem, ação, conhecimento da realidade e desenvolvimento de potencialidades de todos os seus agentes (crianças, famílias, profissionais) é um dos principais nortes do curso que estamos propondo.

Coordenação

Profa. Dra. Sueli Cristina de Pauli Teixeira
Em 1991, graduou-se em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto-USP (com licenciatura e grau de psicólogo). Tem mestrado em Saúde Mental pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP (1997). Em 2002, finalizou o Doutorado em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, USP de Ribeirão Preto. De 2006 a 2008, fez pós-doutorado junto ao CINDEDI/GIAAA da FFCLUSP-RP.  Tem experiência na área de Psicologia Clínica, Psicologia da Educação e Psicologia do Desenvolvimento. Foi docente do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). No início de 2011, foi contratada coma tutora web e professora responsável para disciplina Psicologia da Educação, pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais/SP, onde atuou até o início de 2012. Desde 2005, atua como coordenadora, docente e supervisora de estágios, em cursos de pós-graduação lato sensu do Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto-SP.É membro do Conselho de Pós-graduação e do NIA (Núcleo de Inclusão e Acessibilidade) desta mesma instituição desde 2013.

Corpo docente

Profª. Ma. Cibele Randi Barbosa – Currículo Lattes
Prof. Dr. Eduardo Name Risk – Currículo Lattes
Profª. Ma. Marília Ferrante Marques Scorzoni – Currículo Lattes
Profª. Me. Mário Marcos Lopes – Currículo Lattes
Profª. Dra. Marlene de Cássia Trivelato Ferreira – Currículo Lattes
Profª. Ma. Liliane Cury Sobreira – Currículo Lattes
Profª. Ma. Juliana Brassolatti Gonçalves – Currículo Lattes
Profa Ma. Tiscianne Cavalcante de Alencar – Currículo Lattes