Post

Conhece o curso de gestão de pessoas nas organizações? Saiba mais!

Conhece o curso de gestão de pessoas nas organizações? Saiba mais!

Cada vez mais as empresas tornam-se cientes de que para obter êxito é necessário ter cuidados especiais com os seus colaboradores, afinal, são eles os verdadeiros responsáveis por movê-las ao sucesso. Por isso, a gestão de pessoas nas organizações é indispensável para potencializar o talento dos funcionários e assegurar o alcance das metas traçadas.

especialização nessa área aumenta as possibilidades no mercado de trabalho e as chances de construir uma carreira bem-sucedida. Quer crescer profissionalmente? Confira, abaixo, como é a pós-graduação em gestão de pessoas e quais os motivos para investir nessa capacitação!

Como é o curso de gestão de pessoas nas organizações?

Essa pós é voltada para os profissionais que já trabalham com gestão empresarial e desejam aprimorar o seu conhecimento sobre gestão de pessoas, bem como abrir novas portas de trabalho em recursos humanos ou atuar como consultor.

Com duração de dois anos, o curso é focado em preparar profissionais para o novo modelo de RH, que preza pela liberdade, crescimento pessoal e funciona como uma rede integradora que engloba as necessidades dos colaboradores e das empresas.

O objetivo da especialização é capacitar os estudantes para que possam assumir, com excelência, os novos papéis reservados para os profissionais da área por meio do fornecimento da teoria e ferramentas necessárias para gerir equipe com diferentes perfis de pessoas. Para tanto, propõe as seguintes atividades:

  • fundamentar e instrumentalizar os estudantes para trabalharem com visões atualizadas sobre gestão de pessoas;

  • trazer um percepção moderna do processo nas organizações, abordando um contexto globalizado e competitivo;

  • formar pessoas capazes de gerar mudanças contínuas em recursos humanos, tendo como finalidade um universo produtivo e agradável para todos;

  • oferecer uma formação completa, uma vez que compreende várias áreas de conhecimentos relacionadas ao setor;

  • possibilitar aos alunos vivenciar e desenvolver um projeto prático no segmento, vivenciando a realidade do mundo dos negócios.

Desse modo, a formação auxilia o profissional a ingressar no mercado empresarial pronto para desenvolver um trabalho mais estratégico, que considere políticas administrativas e os objetivos das organizações.

Quais são os motivos para especializar-se em gestão de pessoas?

Com um mercado extremamente competitivo, continuar os estudos depois de concluir a graduação é fundamental para manter-se atualizado e pertinente ao desenvolvimento das empresas. Veja, a seguir, boas razões para matricular-se no curso de gestão de pessoas.

Ser um profissional indispensável para as empresas

Os colaboradores constituem o maior patrimônio de uma empresa. Sendo assim, toda a organização, independentemente do seu nicho de atuação ou tamanho, necessita de um profissional capacitado para gerenciar o seu capital intelectual.

Em um período de crise na economia, o gestor de pessoas é uma figura crucial para selecionar novos talentos e alinhar as funções dos funcionários às mudanças do mercado, objetivando um desempenho satisfatório da companhia.

Ampliar os seus conhecimentos

Ao se especializar em gestão de pessoas nas organizações, você amplia os seus conhecimentos em todos os aspectos que envolvem esse segmento. É possível desde aprender a usar novas tecnologias voltadas para o setor, até desenvolver habilidades interpessoais e sua comunicação — fatores essenciais para conectar-se com os colaboradores e extrair o melhor de cada um.

Ter um salário alto

Os profissionais capacitados e com habilidades diferenciadas são mais valorizados no mercado de trabalho, pois podem contribuir significativamente para o crescimento das empresas. Isso resulta na oferta de salários mais altos e na melhora da qualidade de vida.

Construir um networking

Na sala de aula você conviverá com diferentes profissionais, sendo incentivado a trocar experiências. Com isso, além de adquirir novos conhecimentos a partir de outras visões, ainda construirá o seu networking, ou seja, a sua rede de contatos, o que é ótimo para futuras indicações de trabalho ou ainda para formar parcerias.

Portanto, a pós-graduação em gestão de pessoas nas organizações enriquece o seu currículo e ajuda a sua carreira, visto que abre um leque de oportunidades. Para tal, na hora de se capacitar é importante buscar uma instituição de ensino tradicional, que seja referência no mercado e ofereça um aprendizado de qualidade.

Quer se especializar? Entre em contato com a Barão de Mauá e conheça os nossos cursos de pós-graduação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *