A Instituição

Centro Universitário Barão de Mauá

A Organização Educacional Barão de Mauá foi fundada no dia 5 de maio de 1966, em Ribeirão Preto, pelas famílias Favaro (José Favaro Júnior e Prof.ª Neusa Pincerno Teixeira) e Spinelli (Prof. Dr. Domingos João Baptista Spinelli e Dr.ª Elza Aparecida Dinamarco) que constituíram uma sociedade civil, sem fins lucrativos – a Associação Ribeirãopretana de Educação, objetivando a criação de uma Faculdade, no Bairro Jardim Paulista.

Baseada em princípios éticos e humanísticos, a Barão de Mauá é hoje referência em qualidade de ensino e disponibiliza toda a estrutura necessária para o melhor aprendizado, tanto em sala de aula, como em vivências práticas. Com professores Especialistas, Mestres e Doutores, proporciona mais que um ensino inovador, uma formação de excelência, por meio dos cursos de graduação e pós-graduação – nas modalidades presenciais e a distância.

 

 

MISSÃO

Ser referência em ensino, visando formar profissionais cidadãos imbuídos de conteúdos, habilidades, atitudes e valores que permitam sua atuação como agentes de mudança no contexto em que se inserem, na busca de uma sociedade mais igualitária e humana, e na prestação de serviços especializados à comunidade, estabelecendo uma relação de reciprocidade.

 

VISÃO

Consolidar-se como Centro de Excelência na produção e difusão do conhecimento, na qualidade dos serviços prestados à comunidade, no comprometimento com o desenvolvimento social e na formação de cidadãos de sucesso, tanto profissional quanto pessoal.

 

VALORES

ACOLHIMENTO – se expressa nas relações baseadas na empatia e no respeito. Modo de receber e acolher as pessoas com toda consideração.

ÉTICA – do grego ethos, que significa modo de ser, caráter, comportamento. Na formação acadêmica, a ética não se dá somente no campo do saber teórico e prático vivenciado ao longo do curso, mas também pela formação humano-profissional conquistado à luz da ética do dia a dia, ética da vida.

QUALIDADE – busca permanente da excelência na prestação de serviços. O ensino e a vivência escolar serão conduzidos de modo a criar as melhores e mais apropriadas oportunidades para que os indivíduos se desenvolvam na sua total potencialidade cultural, política, moral, ética, social, humanística e profissional.

RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL – Interagir de forma saudável com a comunidade e a sociedade em geral. É valorizar e garantir a integração das dimensões social e ambiental em sua estratégia, políticas, práticas e procedimentos.

INOVAÇÃO – Busca pelo novo ou pela evolução através de pesquisa ou investimentos, podendo chegar até a criação de um novo produto ou seu aperfeiçoamento.

 

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