Cursos

Marketing Digital, Mídias Sociais e E-commerce

  • Lato Sensu
  • 20 x R$ 680,00 *
  • 400 horas / 18 meses - Início 29/04/17
  • Às sextas-feiras, das 19h às 23h, e, aos sábados das 8h às 12h (Quinzenal)
  • Unidade Independência
  • 30
  • * BOLSA PARCIAL DE PONTUALIDADE: O aluno da pós-graduação poderá desfrutar de bolsa parcial de pontualidade para pagamento efetuado até o dia 2 de cada mês. Cada aluno poderá acumular até 2 descontos, sendo 1 de pontualidade e mais outro. Ex- alunos tem 30% de bolsa parcial(o desconto não é válido para o primeiro pagamento). Consulte-nos sobre o valor do seu curso de interesse. Confira aqui.
Faça sua matrícula

Objetivo

Compreender os conceitos e princípios de: comunicação digital, cibercultura, interfaces gráficas; planejamento para
as mídias sociais, social branding, plataformas de busca, monitoramento, mensuração etc;
Estudar as novas mídias, suas múltiplas linguagens e suas interfaces tecnológicas: internet, e-mail marketing,
e-commerce, mobile marketing, advergame, branded entertainment, on-line, mídias sociais, novas mídias etc;
Incentivar a criação e a reflexão processual através da produção teórica e prática;
Propiciar ao discente o conhecimento teórico, técnico e prático, que o permita pensar de forma crítica os problemas
de comunicação que as empresas enfrentam, tornando-se capaz de compreender os processos e etapas existentes
na criação publicitária na web.

Público Alvo

Dirigido a gestores e profissionais de marketing, comunicação e tecnologia da informação, que desejam aprofundar
seus conhecimentos no universo da gestão e do marketing digital, para melhor compreenderem as novas
possibilidades dos negócios digitais.

Pré-requisito

Possuir diploma de nível superior ou certificado de conclusão de curso.

Programa do curso

• Marketing Digital, E-commerce e Mídias Sociais – Perspectiva Teórica – 12h
• Design de Espaços Digitais – 24h
• Historiografia Digital – 8h
• Publicidade Digital – 8h
• Mídias Sociais Redes Sociais – 8h
• Análise de Relatórios de Mídias e Redes Sociais – 8h
• Metodologia Científica para o Projeto de Conclusão do Curso – 8h
• Mobile Marketing – 8h
• Direção de Arte Para WEB e Fotografia Digital – 24h
• Direito eletrônico, Ética e Legislação – 16h
• Produção em Rádio – Podcast – 16h
• Produção em vídeo – Crossmedia e Transmedia – 16h
• Técnicas de Apresentação e Defesa Criativa – 8h
• Planejamento e Marketing Digital – 16h
• Métricas/Web Analitycs/Ecommerce – 8h
• Comportamento do Consumidor online – 16h
• Branding e Awareness – 16h
• Inbound Marketing – 12h
• Inovação e Empreendedorismo – 16h
• Marketing de Busca e SEO – 8h
• Finanças de Projetos Digitais – 8h
• Marketing Digital e Gestão Pública – 16h
• Plataformas de CRM e Ecommerce – 16h
• Logística para Ecommerce – 8h
• Comunicação e Crise – 8h
• Segurança da Informação em Plataformas Digitais – 8h
• Google Negócios – 16h
• Planejamento de Mídia online – 8h
• Metodologia Científica para o Projeto de Conclusão do Curso – 8h
• Apresentação de trabalhos – 8h

Diferencial

1- É o primeiro no tema e abrangência na cidade e região;
2- Apresenta as mais novas técnicas em mídias digitais e ecommerce, com ferramentas específicas, apresentação de estratégias e métricas para mensuração dos resultados
3- Apresenta a ponte entre o marketing tradicional e o marketing digital, levando o aluno a aplicar cada ferramenta à sua realidade profissional, qualquer que seja ela.
4 – Os professores coordenadores são especialistas na Comunicação Social on/offline, com experiência no mercado
e docência;
5 –  O Curso é para todo e qualquer profissional graduado,  que tenha interesse na utilização do marketing digital, mídias sociais e do ecommerce  no próprio negócio e/ou no mercado em geral. Também é uma extensão natural para os formados no CBM na área de comunicação e marketing, que vem sendo solicitada à coordenação do curso de Publicidade e Propaganda.
6. As aulas práticas são ministradas em Laboratórios de Informática , Áudio, Foto e Vídeo, com tecnologia HD e 3D e softwares de última geração.

Coordenação

Coordenador: JOSÉ DE MELLO JUNIOR

Titulação: DOUTOR

Corpo docente

 José De Mello Junior – Doutor

Erick Silva Dallalana – Especialista

Francisco G. Soares Oliveira – Especialista

Karoline Pelicer Cadelca – Especialista

Marilda Franco –  Doutor

Fernando Mansano – Especialista

Cid Machado – Mestre

Cibele Randi Barbosa – Mestre

Gustavo Russo – Mestre

Silvio Flório – Mestre

Laércio Ferreira Da Silva – Mestre

Sara Gonzalez – Mestre

Eduardo Garbes Cicconi – Doutor

Danilo Boer Martins – Especialista

André Luis De Almeida Silva  – Especialista

Ricardo Morelli – Especialista