Blog da Pós

Veja como dar um upgrade no seu salário fazendo uma pós-graduação

Veja como dar um upgrade no seu salário fazendo uma pós-graduação

Você sabia que entre os cursos de pós-graduação existem os lato sensu (do latim, significado sentido amplo) ou os stricto sensu (sentido restrito)?

Os cursos lato sensu são os de especialização e MBA (direcionados para profissionais da área administrativa e corporativa), tratam-se de cursos para capacitação específica de qualquer área, dando a possibilidade de mudança de cargo, readaptação ou ascensão em uma carreira.

Já os cursos stricto sensu (mestrado e doutorado) são, com exceção do mestrado profissional, voltados para profissionais da área acadêmica, que se dedicam a estudos, pesquisas e docência. 

Realizar um upgrade no currículo pode ser desafiador para profissionais de qualquer área. Entretanto, é uma ação extremamente desejável e necessária em qualquer tipo de carreira, e uma forma de alcançar essa elevação é por meio de uma pós-graduação.

Elaboramos abaixo algumas vantagens de conquistar uma pós-graduação. Confira!

Aumento salarial

Sem dúvida esse é um ótimo benefício proporcionado por esse grau de estudos. Trata-se de ser valorizado financeiramente por seus esforços em estar atualizado e capacitado.

Tanto para uma mudança de cargo ou elevação na própria carreira, a pós-graduação aumenta consideravelmente os vencimentos, chegando a dobrá-los em certas profissões.

Ampliação dos conhecimentos

A possibilidade de tornar-se mais competitivo no mercado por meio de uma bagagem de conhecimentos mais ampla é outra grande vantagem desse nível de escolaridade.

As especializações têm esse perfil de busca da aprendizagem por seu caráter mais específico, centrado em subáreas de determinado setor do conhecimento.

Já o mestrado e doutorado, por serem mais acadêmicos, motivam o conhecer por seu foco em uma formação contínua com pesquisas e estudos.

Novos contatos

Outro bom motivo para frequentar uma pós-graduação é a chance de interagir com pessoas com interesses afins, que buscam conhecimento na área de interesse escolhida. É o famoso “networking”. 

Tais contatos, por meio dessa interação, podem tornar-se importantes para a concretização de negócios futuros e render vantagens para ambos os lados.

Qualificação profissional

Qualificar-se é imprescindível, entender da profissão que se pretende exercer é essencial para que o cliente receba aquilo que está comprando, da maneira que deseja.

Dessa forma, as pós-graduações têm sido o caminho para o mercado obter profissionais que tenham capacidade de exercer suas funções sem prejuízos para a sociedade.

Possibilidade de se manter ativo intelectualmente

Uma outra ótima razão para continuar os estudos e cursar quantas vezes quiser uma pós-graduação, é manter a mente viva, ativa e em constante busca pelo novo.

Um profissional que deseja uma mente saudável precisa prezar por hábitos que propiciem isso, e uma forma de exercitar o cérebro é por meio do estudo regrado e orientado.

São várias as razões de prosseguir estudando, pois trata-se de um hábito sem contraindicações. Contudo, tornar-se melhor, mais útil e competente dever ser a motivação de todas as pessoas.

E nada melhor do que conseguir ser um excelente profissional enquanto ganha-se melhor e alcança-se todos os sonhos na carreira!

Gostou do nosso post sobre as vantagens da pós-graduação? Então assine agora nossa newsletter e receba ainda mais informações esse assunto!