Blog da Pós

Por que fazer pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas?

Por que fazer pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas?

A competitividade no mercado está cada vez mais acirrada. Para ter sucesso, as empresas precisam gerir os seus recursos de forma eficaz, e algo fundamental para isso é fazer a gestão estratégica de pessoas. Não é a toa que grandes líderes, como Jorge Paulo Leman e Abílio Diniz, afirmam que o principal fator de sucesso de suas empresas é contar com as pessoas certas.

No entanto, esses profissionais também são categóricos em dizer que, para que essas pessoas apresentem bons resultados, é preciso que eles estejam no lugar certo e em um ambiente estimulante. Como conseguir isso? Gerindo as pessoas de forma estratégica, é claro!

O que é Gestão Estratégica de Pessoas

A gestão estratégica de pessoas é fruto da evolução de conceitos de administração. Como o nome já diz, ela visa alinhar as necessidades estratégicas da organização com o desenvolvimento de pessoas na empresa.

Trata-se de uma ferramenta que permite a todos os colaboradores se manterem motivados, gerando um sistema colaborativo no qual se prima pela integração entre os departamentos da empresa e onde os setores administrativo e de recursos humanos devem andar juntos no planejamento das ações.

Qual é a sua importância

Tanto a empresa quanto as pessoas têm objetivos próprios no contexto corporativo. Quanto mais alinhados estiverem esses objetivos, mais engajados estarão os colaboradores, maior será a motivação e melhores resultados — como mais lucro e produtividade — a empresa terá.

Uma boa gestão estratégica de pessoas alinha as aspirações do colaborador a partir de uma política voltada para o desenvolvimento de talentos. Ao observar o desempenho, a empresa investe no desenvolvimento profissional e proporciona crescimento dentro da organização.

Gestão Estratégica de Pessoas como nicho de mercado

Por mais que a tecnologia esteja avançando e os processos estejam sendo automatizados, as pessoas sempre serão o que há de mais importante para as organizações, ou seja, sempre haverá mercado. Então, por que não considerar fazer o curso de pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas?

Essa pós tem como objetivo formar profissionais que atuam em diversas áreas, com foco no conhecimento e na organização de processos, voltadas para o atendimento das necessidades das organizações e, principalmente, das pessoas.

O profissional também aprende a utilizar ferramentas para desenvolver a capacidade de análise e de compreensão dos funcionários, estuda os aspectos legais e de mercado, além de discutir formas de avaliação abrangentes na área de recursos humanos.

O curso de Gestão Estratégica de Pessoas a distância

É possível também cursar essa pós-graduação na modalidade on-line. O objetivo é garantir que mais pessoas tenham acesso à formação. Afinal, muitas vezes a ausência do curso em uma cidade ou a dificuldade em conciliar os estudos às atividades profissionais pode desestimular algumas pessoas — o que não acontece na modalidade a distância.

A educação a distância é realizada pela mediação de um tutor EAD, que se relaciona com o aluno em tempo real por meio de uma plataforma especializada. As aulas e atividades são feitas por videoconferência, e os alunos podem discutir os conteúdos entre si e com os docentes por meio de fóruns e grupos de estudo on-line.

Não encare uma pós-graduação como um gasto, mas sim como um investimento com retorno garantido. Quer estar preparado quando uma oportunidade surgir? Aposte no curso de Gestão Estratégica de Pessoas e seja um profissional capacitado para ajudar sua empresa a integrar processos e pessoas, alavancando resultados!

Gostou desse artigo? Então curta a nossa página no Facebook e continue acompanhando nossos conteúdos em primeira mão!