Blog da Pós

Como a educação continuada pode ser encarada como um investimento?

Como a educação continuada pode ser encarada como um investimento?

Já faz algum tempo que apenas concluir uma graduação já não é mais o suficiente para ter uma boa colocação no mercado de trabalho.

A educação continuada é extremamente importante para o sucesso na vida profissional, uma vez que ela traz aperfeiçoamento, posiciona melhor o profissional diante do mercado competitivo, aumenta a rede de contatos e mantém o conhecimento atualizado.

Nesse artigo nós iremos te explicar melhor os motivos para fazer esse investimento na sua carreira e qual a melhor forma de realizá-lo. Confira!

Você pode ser promovido

Uma pós-graduação ou MBA complementa e agrega ao seu currículo. Aliado a sua postura dentro da instituição e a sua relação com seus superiores, você será qualificado como especialista na área do seu interesse. Assim, o seu nome será facilmente cogitado para ocupar um novo cargo.

educação a distância é uma ótima forma de realizar a educação continuada. Optando por essa modalidade, você não ficará preso a uma rotina obrigatória de horários e poderá se dedicar ao trabalho normalmente e assim alcançar a tão desejada promoção.

Você sempre será um profissional atualizado

O mundo de hoje está em constante mudança. Tudo acontece de forma acelerada e quem não se atualiza, fica para trás.

O segredo é não parar de estudar. Fazer cursos de pós-graduação é um ótimo caminho para quem está em busca de ser o melhor no que faz, mas não tem muito tempo para se dedicar.

Como uma pós leva menos tempo para a conclusão do que uma graduação, você tem a possibilidade de se manter sempre atualizado e ser especializado em mais de uma área em poucos anos. Será difícil achar um concorrente a sua altura!

Você estará sempre disponível para o mercado de trabalho

Uma preocupação muito presente em todos os profissionais nos dias de hoje é o fantasma do desemprego. A instabilidade econômica vem gerado demissões, fechamentos de empresas e falta de pagamento.

Caso algo aconteça e você precise procurar um novo emprego, um título de especialista garante vantagem sobre os candidatos concorrentes, destaca o seu currículo dos demais e chama a atenção de instituições mais sólidas e conceituadas no mercado.

Você ficará bem consigo mesmo

Se sentir bem consigo mesmo e satisfeito com a carreira também é essencial para ser um bom profissional.  E não ha dúvidas de que estudar sempre será o melhor caminho para ser bem qualificado.

Um profissional competente está sempre atualizado das novidades do mundo e do comportamento humano. Cada aula agrega uma novidade a quem está estudando e consequentemente faz a pessoa se sentir eficiente e tranquilo na hora de desempenhar o seu papel.

Você pode descobrir novas habilidades

A maturidade é algo que nunca para de chegar. No dia a dia do seu trabalho sempre vão aparecer novas, diferentes e importantes demandas, exigindo que você descubra rapidamente como lidar com elas.

educação a distância permite que você inicie os estudos a hora que for mais conveniente, pois não depende do fechamento de turma. Portanto, se de repente você perceber que precisa saber mais sobre uma determinada situação que será permanente ou recorrente, pode se matricular e iniciar os estudos agora mesmo.

Agora você já sabe como a educação continuada pode ser o melhor investimento para a sua carreira. Assine nossa newsletter e continue acompanhando como ter uma vida profissional de sucesso!